Pré-natal | Zigoto, |
Embrião | 2 semanas a 2 meses |
Feto | |
Neonatal (início da primeira infância) | Nascimento |
Primeira Infância (intermediária) | |
Fase Final da 1a. Infância | 15 meses ( |
Início da 2a. Infância | 2 ½ a 6 anos |
2a. Infância (Intermediária) | |
Fase final da 2a. Infância (pré - adolescência) | Meninas Meninos |
Puberdade (início da adolescência) | Meninas 11 ½ a 14 anos Meninos 12 ½ a 15 ½ anos |
Adolescência (intermediária) | Meninas Meninos 15 ½ a 18 anos |
Final da adolescência | Moças Rapazes |
Início da fase adulta | Mulheres Homens |
Fase adulta intermediária | Mulheres Homens |
Final da fase adulta | Mulheres Homens |
Senescência | Mulheres 60 anos até a morte Homens 65 anos até a morte |
Cursos Prof. Chafic
terça-feira, 13 de maio de 2008
Etapas do desenvolvimento humano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Estar atento significa estar disponível ao espanto. Sem espanto não há ciência, não há criação artística. O espanto é um momento do processo de pesquisa, de busca. Essa postura de abertura ao espanto é uma exigência fundamental ao educador e à educadora. [...] O espanto não é o medo que ele tem nem é coisa de ignorante. O espanto revela a busca do saber."(Paulo Freire)
Cartilha burnout em professores. Distribua!
Read this doc on Scribd: Cartilha Burnout (Chafic Jbeili)
Nenhum comentário:
Postar um comentário